Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sustentabilidade no Mundo da moda!


Sustentabilidade é a palavra do momento, o mundo se virou pra esse movimento que ajuda a prolongar a vida dos materiais que nós queridos humanos necessitamos, desde embalagens a petróleo, água dentre outros.
Mas se você acha que vim falar de sandálias de solado de pneu reaproveitado ou ecobags ou qualquer outro tipo de confecção de roupas sustentável você está enganado.

Quero falar sobre reciclar roupas seja elas qual forem, sei que a maioria das pessoas tem um idéia totalmente diferente dos ditos "brechós" do que eles realmente podem ser, mas pra reciclar moda não é necessário sair de brechó em brechó, você pode e tem sempre algo bem perto de você que por mais que pareça algo "old" pra alguns, você sabe que fica super legal. vamos as dicas:

AS FAMOSAS E TÃO PROCURADAS CAMISAS XADREZ:


Hoje você pode perceber saindo na rua que muita gente, muita gente mesmo optando por camisas xadrez, das quais ficaram mais caras por causa da procura. E porque comprar algo que você pode ter em casa guardado? que ninguém usa a algum tempo? e mesmo que não tenha, aposto que qualquer parente masculino próximo ou não terá quilos que ele nunca nem vestiu prontas a serem usadas por alguém que realmente saiba aproveitá-
las.

OS CURTOS E RASGADOS SHORTS JEANS:


Sejam eles masculinos ou femininos, muito ou pouco rasgados os shorts jeans combinam com tudo e são super confortáveis como todo e qualquer shorts curto. Mas se você tem calças que encurtaram e você tem medo até de se imaginar dentro delas porque não custamizar você mesmo? com um só corte reto nas pernas e alguns rasgados a lâmina você tem o seu "fashion jeans" perfeito.

OS NADA CONVENCIONAIS BLUSÕES:


Você com certeza em algum momento da vida usou um desses na vida, os blusões além de diferentes, com um toque de vintage e anos 80 são além de lindos com estampas casualmente de mensagens de times de Beiseball ou futebol americano ou até com figuras de astros do desenho animado como mickey, minnie entre outros também são facéis de encontrar, se você e nem um familiar não tem um desses com certeza o brechó mais próximo terá não só um mas muitos deles.

E se você não tem um brechó por perto ou não tem nenhuma peça dessas pra fazer o sustentável na balada, nós damos as dicas:



Um comentário:

  1. adorei, eu mesmo uso varias camisas xadrez que eram do meu vô e todo mundo adora!

    ResponderExcluir